terça-feira, 15 de novembro de 2022

" x-sixths "

 

intuições medrosas se confundem com premonições absurdas

   e algo [ boçal

      se arremeda em escatologias d’uma repugnante forma…

         dentre direções conflitantes, movimentos dissonantes,

            tons claudicantes, volumes torturantes,

               escalas inconstantes, velocidades barbarizantes,

                  luzes ofuscantes,

                     nada se pode suportar, 

                        senão a contradição…

movimentos pulsantes [ sequenciais

   redesenham uma rede de caminhos que,

      passando do âmbito d’ação ao âmbito das ideias,

         só se permitem representar por modelos matemáticos…

            medos meus, sinceros e autênticos medos meus,

               concebidos como montagem-retas-planos,

    materializam-se enquanto composição-colisão-revertério [ de espantos

       consubstanciando-se órfãos [ de mim mesmo…

e as escatologias d’essa repugnante forma transformam

   toda indomável poesia em rígido postulado,

      toda doce palavra em estéril conceito,

         toda maviosa música em som sequencial, exato, burocrático e frio,

            assoberbando a alma rígida d’um (anti)poeta,

               manifestada em prosa [ densa e bruta...

não quero piscar, respirar, pular, 

   gritar, calar, chorar, sorrir, bulir qualquer centelha, 

      mas choques de impacto imediato [ sensoriais e psicológicos

         me traem o tino,

            interagindo [ sabe-se lá como?!?!...

               com meus imaginários [ sutís…




3/6 das escatologias, que me tomam, me plasmam vítima;

   2/6, vitimólogo;

      ⅙, predador ocasional.




domingo sacal - 2003


Nenhum comentário:

Postar um comentário