sexta-feira, 4 de novembro de 2022

" LXXXVIII "


das coisas - não rimadas

que eu nunca vi

me convêm descarriladas poesias...

das coisas indevassadas

que eu já sabia

se consolidam iminentes espantos: as flores, as nuvens e os pássaros  

                                                           se dissolvem - raros - emergidos no céu…




e resmungo palavras - desumanas

                                      me entregando a dores 

                                      sem encanto algum…

e na imensidão - clamando por alguém

                            me tumultuo como um lamento

                            combatendo ecos formatados no vento

                            vagueando ausências de equilibristas bêbados

                            rimando ruínas de poemas profanos…




das coisas - encantadas

sorridas na fresquidão de bocas virginais

não me esqueço… 

foge, homem!... realidades insolentes/

                            profusas paranóias/

                            hão de se imiscuir/

                                               breve/

                                                      / por aqui.




ló - 1999


Nenhum comentário:

Postar um comentário