quarta-feira, 23 de novembro de 2022

" cianureto 19 "


tentei legitimar o segredo

          as velhas casas sumiam no horizonte

          multiplicando minha curiosidade intensa

tentei legitimar o segredo 

          encontrei, entretanto, silêncios poéticos




a praça era apenas

               murmúrio de arvoredos e esvoaçantes folhas

               !... lânguida água caía nas lodosas bacias de pedra




tentei, ah como tentei, legitimar o segredo




se eu transitar entre casinhas pobres

se estremecimentozinhos de apreensão revirar meu ser

eu clamo ao carteiro: jamais

desista ante cancelas emperradas

ou fuja de empertigados cães




ah, carteiro,

      as cartas que você entrega

      naquela porta empenada

      fazem olhos brilhar, calados, embaraçados, impudicamente exaltados

ah, carteiro,

      se eu mesmo pudesse entregar palavras tão melífluas

      talvez eu retinisse meus cascos de fauno 

      nos ensolarados lajedos da rua

      espalhando multicoloridas flores ao vento [aloucado!




belas janelas - 1992


Nenhum comentário:

Postar um comentário