sexta-feira, 18 de novembro de 2022

" "grilo" "


                                            condenado a saber/

                                   pela experiência amarga/

               insidioso ofício de tornear tormentos/

                     o que as palavras querem dizer/

                     e o que elas [ atoleimadasindomáveiscaixaspretas

                                           jamais dizem?

   condenado a censurar zilhões de palavras/

temeroso que apenas uma palavra [ insuspeita

inserida no lugar de outra palavra [ também insuspeita

ou a mesma palavra [ desafetada

enovelada no carretel d’uma frase [ concatenada

possa trair meu pensa(senti)mento/

            me delatando a existência/

       revelando minha identidade/

                                                                                               / tabulando minha história

                                                                          / mal contada?

                           condenado a reinar sobre reinos silenciosos/

                       silenciando ecos de palavras com falso pudor/

exagerando impossibilidades de amar, rir, sonhar, recordar, conviver e,

como simples mortal,

acolher a morte?




à bordo d’uma garrafa de bom rum, navego fascinação

                                                                       contemplação 

                                                                       sedução

                                                                       paixão… emoção!...




"estou" escritor?!?!...




inverno - 1978


Nenhum comentário:

Postar um comentário