sexta-feira, 21 de outubro de 2022

" pouco se me dá "

 

pouco se me dá

ser metalinguística a função

high tech, a insipidez

fática, a conversa

desmontado, o argumento

verbal, a interação

perfeita, a droga/

que dá prazer sem ressaca...

mesmo em coma/ a vida/ se sustenta acordada.

mesmo em sua fluidez distorcidos/ olhos e ouvidos/

se aguçam pela poesia rara.

pouco se me dá... mas... 

<<... que não se pronuncie em imunda boca a palavra "AMOR"!...>>




          pouco se me dá

          meu coração pulsar impecáveis intravenosos artifícios

          coibindo raros e concisos diálogos...

          pouco se me dá!...

imagens manipuladas em absurda disposição plástica/

imagética abstraída em aceleração/ câmera lenta/

primeiro plano/ números/ gráficos/ fusão de cenas/ sinais/

setas/ recortes fora de foco/ objetos/ gestos/ sons musicais/

alados seres de plurais linguagens/ acentuadas angulações/

planos negros/ luz estourada/ 

formasvolumesmassasinteraçõesdeforçasproibidas/

tonalidades soturnas/ amorfias noir/

          atrofiam as palavras que nada significam/

          a não ser pelo patético simbolismo que,

          criando um ambiente nostálgico - quase inatingível,

          lembra algo saído de um sonho kitsh,

          sem ser fútil.




pouco se me dá... mas...  

<<... que não se pronuncie em imunda boca a palavra "AMOR"!...>>

  



London Pub - 1993


Nenhum comentário:

Postar um comentário