terça-feira, 28 de novembro de 2023

" fragment 93 "

 

                                                               eis-me aqui [ menina

de mãos pequenas e delicadas

folheando livros [ numa ciranda de palavras

que arrasta meu corpo 

pelas ruas de “pé-de-moleque” calçadas...




eis-me aqui [ mulher

de olhos perscrutantes e ávidos

engolindo fabulosas visões adentro

inacabada como a própria vida

brilhando sonhos à luz do dia

fabulando odisseias ao negror da noite

[ serena, quase patética, grata…




eis-me aqui [ profecia

escorrida entre os dedos

esvoaçada em cada voo de pássaro

vertida em cada lágrima

anunciada em cada alvorada

herdada pelos que amam, pelos que odeiam,

pelos que [ esquecidos

se contentam com “nada”...



eis-me aqui [ consorte da Morte

com aquele suave sorriso de uma mãe que,

celebrando as vitórias dos próprios filhos,

não endereça a Deus um único lamento!...

eis-me, ainda, aqui…

prazer, sou Martha!




torrentes de saudade de mamãe - 2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário