domingo, 18 de fevereiro de 2024

" 18 "


pois que, manifestando excelsas energias,

aconteça que a vossa gente mova os olhos

em alegres e doces espantos,

espontâneos desejos,

límpidas almas

ou medos sem culpas,

humildes pensamentos

                 [ transformados por mágicos venenos…




e assim, tudo manifesto,

não me enleveis os sentimentos,

nem me estranheis as ações,

pois vossas chamas abrasadas

é que tornam  férrea minha vontade,

vossas serenidades augustas

é que cinzelam na obediência meu sofrimento,

vossos sisos arrebatados em louvor e piedade

é que impulsionam meu senso estóico…




e ainda que eu não me empenhe

em digladiar vossas batalhas terrenas,

sou “talmid” Daquele que vos fez,

Daquele que fez céu, nuvens, sol, lua, estrelas e plêiades,

Daquele que com extremo zelo entretece pequenas vidas,

pequenos sonhos, inocentes pecadinhos,

supremas mentirinhas gozosas,

aconchegados - amorosamente - em Sua placidez! 




naquele canto - 1994


Nenhum comentário:

Postar um comentário